Top 5 lugares abandonados

Ilhas sem nenhuma alma, cidades tomadas pelo deserto, monumentos de políticos caídos entre outros cenários que geram espanto e admiração.


Confira a lista dos 5 lugares abandonados mais fantásticos que você já viu.

5 - Ilha Hashima, Japão


Hashima, ou Gunkanjima (Ilha do Encouraçado), é uma das 505 ilhas desabitadas de Nagasaki, no Japão. Tem 480 metros de largura por 150 de comprimento. E já teve os seus tempos áureos, quando aqui trabalhavam os funcionários de uma mina de carvão e era um dos lugares com mais densidade populacional do mundo. Esteve habitada entre 1887 e 1974.

O motivo do abandono desta ilha foi econômico. Logo após o fechamento da mina a população abandonou aos poucos a ilha. Desde 2009 está aberta a visitas turísticas.



4 -Kolmanskop, Namíbia


Em 1908 foi aberta uma mina de diamantes na região e logo em seguida foi fundada a pequena cidade de Kolmanskop. A cidade tinha cassinos, escolas, hospitais e até mansões. Dizem que foi uma das primeiras cidades africanas a possuir um aparelho de raio x, para vigiar os mineiros que tentavam roubar os diamantes engolindo-os.

A areia do deserto devorou pouco a pouco a cidade. E hoje a cidade faz parte de uma rota turística e o governo cobra
uma taxa aos visitantes que queiram vê-la.











3 - Hotel El Salto del Tequendama, Colombia


A cascara Salto do Tequendama, a 30 quilômetros de Bogotá, sempre foi uma importante atração Turística. Próximo está o hotel do Salto, inaugurado em 1927, construído para acolher os turistas que visitavam a queda d’água. Sua construção na borda de um precipício tinha um estilo afrancesado, incomum para a região. Nos anos 90 o hotel teve suas portas fechadas. Na beira da estrada o hotel Salto del Tequendama parece mais uma casa mal assombrada. 



2. Fortalezas Marinhas Maunsell, Reino Unido


As Fortalezas Marinhas Maunsell eram pequenas torres fortificadas, construídas durante a Segunda Guerra Mundial. Sua missão era impedir que os alemães não instalassem minas aquáticas nos Rios Tâmisa e Mersey. Eram construções de concreto que incluíam dois canhões de artilharia e outros dois antiaéreos. Depois da Guerra tiveram usos pitorescos, como antenas de emissoras piratas, nos anos 60.




















1 - A casa do partido comunista, Bulgária


Este monumento do comunismo é um símbolo da queda de um sistema político. Situado no Parque Nacional de Buzludja, o edifício foi construído em 1981. Após a queda do governo de Todor Zhivkov, vinte anos depois de sua inauguração, o monumento foi abandonado.

O prédio custou entre 7 e 10 milhões de euros. O interior era coberto de mármore e as escadas decoradas com vidros vermelhos. Por toda a parte se viam quadros de Marx, Engels, Lenin, e Todor Zhivkov.


















Qual destes locais você visitaria? E qual seria o mais assustador de se visitar? 

Não se esqueça de curtir nossa página do Facebook, para receber nossas matérias em primeira mão e ajudar o Lista Top 5 a ser uma grande comunidade.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário